Centro de Estudos de Cabala

*

*


fome

Oração da dúvida !

*

*

*


PAI NOSSO, ONDE ESTÁS?

Não vê, Senhor, as catástrofes, os terremotos, as diversas doenças que ceifam vidas inocentes, destroem lares conseguidos com muito suor e trabalho?

Não observa, Senhor, a terra seca, a chuva escassa e a lavoura no fim, e o povo à mingua desfalecendo pela falta de alimento?

Não atina, Senhor, com as guerras religiosas onde os homem matam em Teu Santo Nome com a intenção de levar os mortos à salvação?

Não presencia, Senhor, as guerras políticas onde a supremacia do bem é desejada, mas que para isso conseguir os homens se elevam ao supremo mal que é tirar a vida do semelhante?

Não está consciente, Senhor, das milhares de inocentes crianças paupérrimas, morrendo das mais simples doenças por falta de cuidados?

Não se dá conta, Senhor, de outras tantas crianças, também inocentes pois não tiveram tempo de macular Teu nome, morrendo de fome sem ter sequer o “pão nosso de cada dia” como prometido?

Está cego, Senhor, quando não observa o outro lado da vida, onde há filhos Teus também, abastados, com tanta riqueza que nem mil vidas seriam suficientes para consumir o que tem?

Mas me disseram, Senhor, que Você é justo, bondoso e onipotente, e que antes que eu pedisse saberia de minhas necessidades. Mas como é possível isso se não vejo a Tua mão bondosa alimentando os famintos; nem a Tua justiça destruindo os opressores; nem galardão me sendo concedido porque sou manso e pobre de espirito?

saúde e paz !

(conheça outros temas filosóficos)
http://www.centromahatma.cabala.nom.br

*


*

ATENÇÃO:
Todo conteúdo deste site tem direitos autorais reservados e está registado na Biblioteca Nacional.
Se você tiver intenção de exibir qualquer informação contida nestas páginas, solicite autorização.
Os infratores serão acionados na forma da lei.

*

*